author Ligue/Whats: 1198015-6999

Comparar Anúncios

Padrão Internacional de Medição

Padrão Internacional de Medição

Definição de padrão internacional de medição é desafio no setor imobiliário

Atualmente, a medição de uma propriedade pode variar até 24%. Assunto foi tema de palestra de Peter Bolton King, da RICS, no Secovi-SP
03/06/2014

O diretor global da Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS), Peter Bolton King, ministrou palestra sobre IPMS (padrão internacional de medição de propriedade) em evento na sede do Secovi-SP, realizado em maio.

“A medição de propriedade é uma ferramenta importante no entendimento da avaliação de ativos e, portanto, do investimento em potencial do imóvel. Os investidores, atualmente, precisam tomar decisões baseadas em informações que variam de país em país. O IPMS pretende encontrar uma solução para esse problema, diminuindo os riscos e garantindo que os investidores tenham informações confiáveis e transparentes”, afirma King.

A clareza na comparação entre áreas dos imóveis possibilita ao investidor, ou ao inquilino, fazer comparações e optar pela melhor escolha dentro do mercado. A medição de propriedades é importante para a comparação de imóveis e, portanto, sua consistência e clareza proporcionam maior confiança dos investidores e ocupantes e maior estabilidade para o setor.

Atualmente, os padrões de medição não são consistentes. As propriedades são medidas de diferentes formas ao redor do mundo e, dependendo do padrão utilizado, podem variar em até 24%, segundo apontou estudo realizado pela JLL. Durante a palestra, King mostrou alguns exemplos de diferentes países. Na Espanha, a área útil de um imóvel frequentemente inclui a piscina; na Índia, a área medida pode incluir a vaga de garagem e, em certas partes do Oriente Médio, a medição inclui toda área aprovada mesmo que ela não tenha sido construída. “Se um prédio tiver licença para 20 andares, mas apenas 15 andares forem construídos, a área total do edifício é medida incluindo os cinco andares não construídos”, explicou King.

Com tantos padrões diferentes no mundo, é difícil para os investidores e ocupantes ter clareza sobre a real metragem dos espaços negociados. A implementação de um padrão de medição de propriedade global proporciona consistência. Isso resultará em mais transparência no mercado, maior confiança do público em geral e maior estabilidade para o setor. Além de trazer melhorias na avaliação e consistência de relatórios financeiros nos mercados internacionais.

A RICS é uma das instituições parte do IPMSC (International Property Measurement Standard Coalition), uma coalizão com mais de 45 organizações internacionais responsáveis pelo desenvolvimento e implementação de um padrão internacional de medição de propriedades. O Secovi-SP é integrante da coalizão.

img

Localizador Imobiliario

O encontro entre a oferta e a procura de imóveis e propriedades.

Participe da Discussão