Porcelanato marmorizado em 5 projetos

  • Localizador Imobiliario por Localizador Imobiliario
  • 1 mês atrás
  • Real Estate
  • 0

Porcelanato marmorizado em 5 projetos que revelam a versatilidade do material

Quem deseja ter dentro de casa o requinte do mármore a um custo mais baixo e de forma mais sustentável aposta nos materiais que o reproduzem, como o porcelanato marmorizado. Graças à tecnologia, o material reproduz de forma cada vez mais fiel as cores, texturas e os veios da pedra natural, transformando os espaços em que é aplicado.

Além de agregar sofisticação aos projetos, o revestimento tem inúmeras vantagens, que vão da versatilidade à durabilidade. No Anuário HAUS 2022, inúmeros projetos fazem uso dos porcelanatos marmorizado, por isso, selecionamos cinco deles para te inspirar. Confira!

Siga a HAUS no Instagram

Um material, várias possibilidades

porcelanato marmorizado em 5 projetos 1 1
porcelanato marmorizado em 5 projetos 1 1

Para transformar o banheiro da suíte master e deixá-lo com um clima aconchegante, Amir Shafa e Licyane Cordeiro, optaram por unir o porcelanato marmorizado com elementos em madeira. O resultado foi um ambiente mais iluminado e com uma estética mais clean, com uma decoração mais contemporânea e sofisticada, que combina com a arquitetura moderna da casa.

Escritório com uma boa apresentação

porcelanato marmorizado em 5 projetos 2
porcelanato marmorizado em 5 projetos 2

Nesse escritório projetado por Beth Egas Interiores, uma das grandes estrelas é o porcelanato marmorizado. O material foi utilizado em todo o piso do espaço e também no tampo da mesa da administradora.

porcelanato marmorizado em 5 projetos 3 1
porcelanato marmorizado em 5 projetos 3 1

Com o efeito do porcelanato, que reproduz com riqueza de detalhes os veios do mármore, aliado a elementos como as paredes revestidas pelo painel ripado e a iluminação que reflete o efeito dos perfis lineares no porcelanato, a profissional conseguiu entregar um ambiente sofisticado, bem iluminado e com uma boa apresentação.

Criando um espaço exclusivo

Para destacar o bar como o grande protagonista no salão principal, André Henning utilizou materiais marmorizados, como o porcelanato, que se destacam no balcão e lareira presentes no ambiente.

A ideia foi transformar espaços gastronômicos com elegância e exclusividade em cada um dos elementos, e para isso, destacou os ambientes com painéis ripados, e estruturas metálicas suspensas personalizadas. O uso de outros elementos, como a madeira rústica, a iluminação, e o mobiliário em couro, dão o toque de leveza e elegância.

Atemporalidade e sofisticação

Com a ideia de dar vida ao ambiente, Carolina Dallagrana Arquitetura de Interiores, transformou um apartamento tradicional utilizando como materiais predominantes o porcelanato marmorizado, a madeira e o linho. Na cozinha, as bancadas do fogão e pia dão um ar de sofisticação pelo porcelanato que se estende pela parede indo até o teto. O apartamento também é todo decorado com cores neutras, o que o torna atemporal.

Reformando com autenticidade

Para criar uma clínica de cirurgia plástica e odontológica que fugisse do tradicional, a paleta de cores mais escuras foi o que norteou o projeto executado pela Caroline Ritzmann Stratmann. Nos dois andares, foram utilizados porcelanatos em médios e grandes formatos, com destaque para a escada central em porcelanato marmorizado preto que traz um ar mais moderno e original para o ambiente.

*Colaborou Amanda Zanluca.

Por
HAUS*
31/10/2022 10:54
Gazeta do Povo.

Comparar imóveis

Comparar
error: O conteúdo está protegido !!