A cidade mais cara para arrendar escritórios em arranha-céus é…
Hong Kong continua a ser a cidade mais cara para arrendar escritórios em arranha-céus. Isto apesar de o maior crescimento neste segmento se ter verificado em Nova Iorque (EUA).
Segundo a consultora imobiliária Worx, que se apoia em dados que constam no “Skyscrapper Index” da Knight Frank, o custo mensal por m2 num escritório inserido num arranha-céus de Hong kong é 200 euros. Um valor justificado pela falta de oferta existente.
Já em Nova Iorque o preço por m2 dos escritórios localizados nos vários edifícios gigantes da cidade aumentou cerca de 20%, para 123,75 euros, mais do dobro do valor de um arrendamento num edifício de escritórios habitual. Uma subida que se justifica com o aumento da construção de arranha-céus e com o crescimento da sua popularidade para empresas criativas, digitais e também entidades financeiras.
“Um ambiente/espaço de qualidade é um ponto essencial no desenvolvimento de uma empresa. As melhorias na economia levaram as empresas a demostrar cada vez mais o valor que dão aos seus colaboradores através da qualidade do espaço que proporcionam”, disse William Beardmore-Gray, Head of Global Leasing Services da Knight Frank.
Para 2015, esta tendência deve manter-se, revelou James Roberts, Chief Economist na Knight Frank: “As perspetivas de crescimento ao longo deste ano favorecem cidades como Nova Iorque e Londres, assim sendo, espero que a competição face às cidades asiáticas aumente”.